sexta-feira, 3 de Maio de 2024  23:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-01-2014

País: Greve de estivadores marcada para Lisboa. Figueira pode sentir efeitos da greve.


É o regresso dos estivadores às greves. A greve dos estivadores em Lisboa, que começa a 27 de Janeiro, foi prolongada até 10 de ...

É o regresso dos estivadores às greves. A greve dos estivadores em Lisboa, que começa a 27 de Janeiro, foi prolongada até 10 de Fevereiro, anunciou o sindicato do sector. Os trabalhadores vão parar totalmente no primeiro turno das 8h00 às 17h00, entre 3 e 10 Fevereiro.

No dia 4 Fevereiro, param também duas horas em Setúbal e duas horas na Figueira da Foz, no âmbito de um protesto europeu, disse à agência Lusa o presidente do Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego e Conferentes Marítimos do Centro e Sul de Portugal, António Mariano.

Esta nova greve segue-se àquela que o Sindicato dos Estivadores já tinha marcado no Porto de Lisboa para os dias entre 27 de janeiro e 03 de fevereiro, em que irão parar "se forem introduzidos trabalhadores estranhos" ao serviço.

Ambas as greves são uma forma de protesto contra o recurso a novos trabalhadores que o sindicato considera que põe em causa os atuais estivadores, sobretudo depois de 47 terem sido despedidos em 2013.

Segundo os pré-avisos de greve, a que a Lusa teve acesso, o sindicato considera que as empresas de trabalho portuário estão a "habilitar profissionalmente outra mão-de-obra desnecessária ao setor", com vista a substituir os atuais trabalhadores portuários por outros a contratar com condições laborais inferiores, afirmando ainda que essas empresas têm violado de diversos modos a regulamentação coletiva em vigor para o trabalho portuário.

Estas paralisações já motivaram uma carta aberta das três associações de operadores portuários ao Sindicato dos Estivadores que manifestam "enorme surpresa e forte indignação" uma vez que alegam estar a decorrer um processo negocial.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®